Um dos projetos dos quais tenho imenso orgulho é "The Bendy Wins", que também marca um dos meus primeiros trabalhos na faculdade.​​​​​​​
A proposta dessa atividade era desenvolver uma ilustração utilizando a técnica de Xilogravura. Ao buscar referências de trabalhos realizados com essa técnica, imediatamente o personagem Bendy veio à mente. Percebi que sua narrativa e estética se encaixavam perfeitamente na proposta do projeto.
Mas quem é Bendy?
Bendy é um personagem do jogo de terror "Bendy and The Ink Machine". O jogo conta a história de Henry, um animador que retorna ao estúdio abandonado onde costumava trabalhar após receber um convite misterioso de seu antigo empregador, Joey Drew.
O estúdio está agora repleto de criaturas monstruosas e influenciado por uma substância misteriosa chamada "tinta". Conforme Henry explora o estúdio, ele descobre segredos sombrios sobre o passado de Joey Drew e a verdade por trás do projeto estrelado por Bendy, o desenho animado icônico do estúdio. Caracterizado por ser um personagem com aparência de um demônio e com estética baseada nos desenhos antigos dos anos 80 e 90.​​​​​​​
Decidi criar uma ilustração que fizesse referência ás memoráveis cenas pós-créditos dos desenhos animados clássicos, como os Looney Tunes, ao mesmo tempo em que prestasse homenagem às icônicas telas de jogos de videogame com a mensagem "You Lose". Para alcançar esse efeito, optei por um traçado irregular na arte, atribuindo assim, à obra, uma estética desgastada e nostálgica, característica muito presente nas produções mais antigas. As silhuetas de gotas de tinta, frequentemente utilizadas por quadrinistas mais antigos, adicionam um toque vintage à composição. Além disso, a inclusão da frase "The End" junto ao título da obra "The Bendy Wins" simboliza não apenas a derrota no jogo, mas também a vitória do vilão Bendy, capturando assim o espírito tanto da história do jogo quanto do personagem."
The Bendy Wins
Published: